ARTIGOS

Leitura para ser apreciada, opinião diferenciada, com dose exacerbada de crítica altamente subversiva, no que tange desestabilizar e destruir impiedosamente o status quo.

segunda-feira, 25 de março de 2013

VEREADOR MARCELO LIMA PAGA VOTO COM INGRESSO PARA OS JOGOS DO TIGRE


Preclaros,

Ocasionalmente e lamentavelmente flagrei no último final de semana, um dos nossos vereadores cometendo um delito contra os princípios éticos e morais que regem a nossa sociedade, não obstante o cambista vereador Marcelo Lima enveredou-se pelo famigerado atalho para o sucesso, conhecido também como a política do pão e circo.

Marcelo Lima, reeleito vereador em 2012 com 6.445 votos comprados barganhados, anda distribuindo ingressos para os jogos do São Bernardo Futebol Clube aos eleitores amigos, colegas, vizinhos e moradores da região do alvarenga, seu reduto eleitoral, o único pré requisito necessário é que o cidadão tenha título de eleitor não falte ao jogo para não desperdiçar o ingresso que neste caso vale um voto R$ 60,00 reais.

A malandragem toda já está ciente do "esquema", e a notícia percorreu o subúrbio na velocidade da luz, há alguns dias, eu estava com meu irmão, na padaria, a degustar saborear um composto de cevada, quando notado pela inconveniência, um ser repugnante, daqueles que vivem das migalhas lançadas pelos políticos, e da obtenção de vantagens ilícitas, ou seja, um contemporâneo Leonardo Pataca (Meirinho), chegou anunciando que quem tivesse interesse em assistir gratuitamente aos jogos do São Bernardo F.C, deveria procurar pelo vereador Marcelo Lima ou seus assessores, pois eles  estariam  supostamente distribuindo ingressos aos interessados.

Eu confesso que fiquei interessado, mas não em obter o ingresso para assistir o tigre jogar, fiquei extremamente interessado em confirmar aquilo que testemunhei ouvi, para então publicar um artigo e expor uma prática comum que revela evidências do caráter daquele que deveria representar apenas os interesses do povo e não os próprios, barganhando o eleitorado com ingressos para espetáculos, assim como faziam os romanos, com o objetivo evidente de diminuir a insatisfação popular contra os governantes e garantir além da aceitação política, o voto, a ignorância e a submissão do povo.

Mais tarde ao comentar o que testemunhei na padaria, com um amigo próximo ao vereador, todas as minhas dúvidas me foram esclarecidas, o cambista vereador Marcelo Lima está realmente distribuindo ingressos para a comunidade suburbana, ou seja, ele realmente abriu concorrência aos cambistas que provavelmente estão revoltados com o vereador desleal que está literalmente tirando o peixe da panela deles.

No entanto, eu garanto que estou mais revoltado do que qualquer cambista desempregado, e acredito que todos os cidadãos desta sociedade, que prezam pelos mesmos princípios éticos e morais que eu, também ficarão ao tomar consciência da conduta no mínimo desprezível do vereador em questão.


Portanto meus preclaros, deixarei  um questionamento para reflexão e conclusão:

SERÁ QUE ESTAMOS BEM REPRESENTADOS?



"Sobre os romanos, que antes eram tão poderosos, tornaram-se escravos de prazeres corruptores e só precisam de pão e circo" (panem et circenses 10.81; i.e. comida e diversão) Décimo Júnio Juvenal

0 comentários:

Idealizador e Fundador do Magazine do ABC:

Formado em comunicação Social pela PUC-SP, cidadão natural de São Bernardo e funcionário da PMSBC