ARTIGOS

Leitura para ser apreciada, opinião diferenciada, com dose exacerbada de crítica altamente subversiva, no que tange desestabilizar e destruir impiedosamente o status quo.

terça-feira, 26 de março de 2013

SÃO BERNARDO DO CAMPO, ORGULHO DE VIVER AQUI, POIS AQUI SE FAZ MAIS PELA INFRAESTRUTURA



Preclaros,

Hoje vou registrar a saga dos moradores do Jardim das Orquídeas, que sofrem com o total abandono por parte de administração São Bernardo do Campo, que ignora e despreza há décadas as necessidades e os anseios da população deste humilde recanto.

É evidente que o caos causado pelo déficit de investimentos em mobilidade urbana, está por fazer muitas vítimas, e classifico assim as pessoas que sofrem com os frequentes congestionamentos, pois trata-se de um ato de negligência violência, que só não é considerado crime, porque os responsáveis por tal agressão coletiva, física, moral e financeira, são também os responsáveis por elaborar e aprovar as LEIs, que deveriam criminalizar e punir a eles mesmos, pele ineficiência da gestão pública, no que tange propor soluções eficientes para os problemas urbanos, afinal é para isso que pagamos aquele famoso carnê cuja capa vem inscrita com a abreviação IPTU (Imposto Predial, Territorial e Urbano).



Como se não fosse suficiente a precária infraestrutura na única entrada de acesso ao bairro, onde inexistem calçadas para circulação de pedestres, rede de coleta de água pluvial e rede de coleta de esgoto, agora os moradores do Orquídeas, Las Palmas e Bandeirantes, convivem com os intensos e frequentes congestionamentos, provocados pela ausência de um semáforo inteligente, de um agente regulador de trânsito, pelos gargalos causados pela ineficiente e precária malha viária municipal e pela omissa senão inexistente engenharia de tráfego que deveria realizar trabalhos preventivos para evitar o CAOS evidenciado nestas fotografias.


O trecho fotografado por uma moradora do bairro e divulgado nas redes sociais, fica na Estrada Poney Club, entre o ginásio poliesportivo e o trevo de acesso ao bairro Alvarenga, note que no local não há sequer calçadas para os pedestres, que dividem espaço com os veículos, sendo que neste mesmo local circulam crianças que obrigatoriamente passam por ali à caminho da escola.


"Há poucos meses me surpreendi durante uma visita a  um cliente, pois, o congestionamento bateu seu próprio recorde, e chegou a causar transtornos em frente ao supermercado Joanin, local que fica a aproximadamente 1km de distância do semáforo que gera todo este gargalo e consequentemente todo este transtorno evidenciado nas fotografias" Disse um promotor de vendas que frequenta o bairro.



"Revolta.... olha o que dá vc morar num bairro onde só tem uma entrada/saída, isso é todos os dias.... essas foram tiradas hoje as 6:00 da manhã - Estrada do Poney Club Jd. das Orquídeas" Simone R. F. Couto



Agora veja e revolte-se com a propaganda demagógica e persuasiva da prefeitura, pois no vídeo a seguir a cidade aparenta ser o melhor lugar do mundo para se viver, sem contar que o slogan que foi utilizado não faz sentido algum, pois, compara o pouco que essa administração fez com o nada, eles sequer possuem referências, e ainda se dão ao luxo de fazer comparações entre o nada e o nada.


Ao Prefeito e aos vereadores eu gostaria de perguntar ironicamente, quais foram as referências utilizadas na composição da campanha e do slogan do mandato passado, pois "Aqui se faz mais pela infraestrutura" é tão vago que merece o troféu Duda Mendonça de marketing persuasivo.

Luiz Marinho e seus capachos  vereadores respondam as estas perguntas:

Aqui se faz mais do que quem?

Dizer que faz mais, por acaso quer dizer que se fez o suficiente?

Vocês elaboraram esse slogan preocupados somente em atacar seus antecessores e adversários?

Por que vocês só investem em infraestrutura no centro da cidade?

Por que não investir nos bairros mais necessitados, que carecem de atenção?

Nos bairros mais afastados como o Orquídeas, os cidadãos não pagam impostos, é por isso que estão completamente abandonados, no que tange infraestrutura, saneamento e engenharia de tráfego?

Aqui se faz mais, menos ou praticamente nada pela infraestrutura?



Portanto meus preclaros, deixarei  um questionamento para reflexão e conclusão:

SERÁ QUE ESTAMOS BEM REPRESENTADOS?

0 comentários:

Idealizador e Fundador do Magazine do ABC:

Formado em comunicação Social pela PUC-SP, cidadão natural de São Bernardo e funcionário da PMSBC